quinta-feira, 17 de maio de 2012

DESIGN INTERNACIONAL

O Salão do Móvel de Milão 2012, o evento mais importante do design internacional, inaugurado na terça-feira, está sendo marcado, desta vez, pela apresentação de produtos menos extravagantes e mais funcionais, com destaque para o objeto em vez de do criador.

“O design deve levar em conta o impacto da crise econômica (…) o que obriga a uma nova interpretação dos produtos, mais funcionais, sem provocação”, explicou Marco Romanelli, arquiteto encarregado de ilustrar as novas tendências do salão milanês.



Até o próximo domingo, 2,5 mil expositores lançam produtos e mostras conceituais, de móveis a acessórios para decoração, passando por cozinhas, banheiros e protótipos de jovens talentos, com a cidade esperando receber mais de 300 mil visitantes de 160 países.



Alguns dos produtos mais antecipados da feira vêm de grandes empresas com a Samsung, que apresenta uma cozinha experimental, dotada de tecnologia sensível ao toque.

A feira permanecerá aberta até o dia 22 de abril e conta com 1,4 mil pavilhões distribuídos em 150 mil metros quadrados.
Da AFP Paris ♥♥♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário